terça-feira, 21 de abril de 2015

Mulher, estupro, insegurança

Em 2008 a humanidade teve uma marca histórica, pois metade da população mundial migraram para as áreas urbanas, porém, devido à ultrapassada tradição de gêneros onde a mulher é reservada para o âmbito doméstico e o homem para locais públicos, os centros urbanos tornaram-se extremamente alarmantes para as mulheres.
Após o chocante estupro coletivo seguido de morte na capital da Índia, deixou o resto do mundo preocupado com a violência contra a mulher.
E infelizmente invés dos espaços públicos se tornarem mais seguros, é a mulher que tem que mudar para poder ficar mais segura, com mudanças de roupas, horários e hábitos.
A precariedade dos sistemas públicos básicos no Brasil, torna as mulheres mais inseguras em questão de segurança.

2 comentários:

  1. A questão não é como a mulher se veste, horário e país e sim os locais que visitam que na maioria das vezes é muito perigoso até mesmo para os homens.Imaginamos uma situação que a fulana foi a um bairro bem perigoso e com uma vestimenta bem bonita no horário que quis ""13:30AM"" com celular a mostra e com uma linda bolsa com certeza ela vai se torna um alvo fácil pois na mente de vagabundo não importante se é homem ou mulher mas na mente do psicopata sim! Eu digo que as mulheres tem toma muito cuidado com a vestimenta em certo lugares pois em muitos deles não há segura.

    ResponderExcluir
  2. A questão não é como a mulher se veste, horário e país e sim os locais que visitam que na maioria das vezes é muito perigoso até mesmo para os homens.Imaginamos uma situação que a fulana foi a um bairro bem perigoso e com uma vestimenta bem bonita no horário que quis ""13:30AM"" com celular a mostra e com uma linda bolsa com certeza ela vai se torna um alvo fácil pois na mente de vagabundo não importante se é homem ou mulher mas na mente do psicopata sim! Eu digo que as mulheres tem toma muito cuidado com a vestimenta em certo lugares pois em muitos deles não há segura.

    ResponderExcluir